Pular para o conteúdo principal

Turismo



África Do Sul

Vamos começar nossa jornada na África do Sul, um país que se encontra ao extremo sul do continente africano, e tem 50 milhões de habitantes e uma área de 1.221.037 km².

A África Do Sul tem uma longa história que envolve grandes guerras e preconceito, já que ela foi marcada pela Apartheid, um movimento de separação racial que Nelson Mandela lutou contra. Hoje você verá os melhores lugares para se visitar na África Do Sul:

Cidade Do Cabo

Cape Town, ou, Cidade do Cabo: nela você pode ter diversas experiências, sejam elas culturais naturais ou históricas. Ela é a capital da África do Sul, e fica localizada no sudoeste do país. Ela também foi sede da Copa do mundo em 2010.

Nela você não encontrará somente safáris e montanhas, você também pode encontrar muitos prédios, shoppings, lojas, restaurantes e bares.

Nela podemos encontrar a gloriosa Montanha da Mesa, e ao chegarmos ao topo dela, podemos ver a linda paisagem da Cidade Do Cabo. A montanha tem 3 km de extensão, e é um grande símbolo da Cidade do Cabo.

A Cidade do Cabo tem uma fauna de flora incrível, onde podemos encontrar praias, montanhas e muitas árvores, e você também pode se deparar com animais inesperados, como pinguins, focas e tubarões. Para quem prefere uma viagem mais cultural, a Cidade do Cabo contém alguns museus nos quais todos podem gostar. O Cape Town Diamond Museum, traduzindo para o português, O Museu

do Diamante da Cidade do Cabo, é um ótimo lugar para aqueles que são fãs de joias, já que lá você poderá ver lindos diamantes e a fabricação de outros diamantes.


Já o Cape Town Holocaust and Genocide Centre, ou, Centro do Holocausto e Genocídio da Cidade do Cabo, foi o primeiro holocausto da África. Hoje em dia, o centro trabalha para tornar a sociedade mais justa e solidária.

Vila Hermanus

A Vila Hermanus é uma pequena cidade próxima a Cidade do Cabo, localizada na costa sul da província de Western Cape. Lá você poderá ver diversas baleias Southern Right, que pesam 80 toneladas, e medem aproximadamente 18 metros. Para assistir a linda dança dela você deve ir de agosto a setembro.

Johanesburgo

Johanesburgo é a maior cidade da África do Sul, e capital de Gauteng. É uma cidade muito conhecida pelo bairro de Soweto, onde Nelson Mandela morava, e hoje é onde encontramos o famoso Nelson Mandela House, museu que demonstra toda a casa em que ele morava.

Ainda no bairro de Soweto podemos encontrar minas de ouro antigas que ainda estão funcionando.

Em Johanesburgo também encontramos o Neighbourgoods Market, um grande mercado no qual encontramos diferentes culturas pela comida.

Kruger Park

O Parque Nacional Kruger é um longo safari localizado no Nordeste da África do Sul. Nele podemos encontrar muitos animais, como leões, girafas, rinocerontes, leopardos e etc...

E dentro desse lindo parque, podemos encontrar o luxuoso hotel Sabi Sabi Earth Lodge, que recebeu 5 estrelas de avaliação.

--------------------------------------------------------

Marrocos

Marrocos é um país que fica localizado ao norte do continente Africano, e é banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo. A sua população é de 36 milhões de habitantes e sua capital é Rabat. Em Marrocos, não temos um presidente, e sim um rei, o Rei Mohammed VI.


Além de tudo isso, Marrocos é o destino perfeito para quem quer descobrir novas culturas que envolvem cores, sabores, tradições, cheiros e etc. Agora, vamos ver os melhores pontos turísticos que você pode visitar em Marrocos:

Rabat

 Conhecida por ter um clima agradável, Rabat, capital de Marrocos, é uma cidade com muitas praias, muitas construções, prédios, ruas. Ela está cheia de palácios para a família real.
Em Rabat, você pode visitar Chellah, um sítio arqueológico que no passado foi uma grande cidade. Lá você poderá ver todas as ruínas desse lugar, e também pode ver ninhos de Cegonhas Brancas, que ficam nesse lugar.

Em Rabat você também pode visitar Kasbah dos Oudaias, também conhecida como Casbá dos Udaias, que é uma fortaleza medieval muçulmana que foi construída por oudaias (árabes), e é localizada no litoral.

Ao lado do Kasbah dos Oudaias, ou Casbá dos Udaias, você poderá encontrar os Jardins Andaluzes, que são basicamente um oásis com flores, fontes, árvores e etc. Você não precisa pagar nada para entrar nesses Jardins.

Você pode visitar a Torre Hassan, que foi uma torre construída para ser minarete da Mesquita de Haçane (Minarete é uma torre na qual uma pessoa anuncia o horário das 5 orações diárias. Embora esse projeto não tenha sido terminado, é um grande ponto turístico de Rabat.

O Mausoléu Mohammed V é praticamente uma homenagem a Mohammed V, que foi grande responsável pela independência de Marrocos. Dentro do Mausoléu estão os corpos de Mohammed V, e seus filhos, o Rei Hassan II e Moulay Abdallah.

Em Rabat você também pode visitar praias, onde o por do sol é uma grande atração.

Casablanca

Casablanca é a cidade mais populosa de Marrocos, em 2014 eram 3,36 milhões de habitantes. E sua arquitetura pode até parecer meio espanhola.

 A principal atração de Casablanca é a Mesquita Hassan II, que chega a ser a segunda maior mesquita do mundo. Ela alcança 210 metros, e fica perto do mar.

Você pode visitar o Ricks Café, o segundo lugar mais visitado de Casablanca por ter um filme com o mesmo nome. O restaurante é uma réplica do que você vê no filme, s
e você viu o filme irá gostar! Mas ele tem alguns problemas, como muitos estrangeiros que visitam o lugar e preço alto por causa da inflação.

Souk

Por último, vou falar sobre o famoso Souk, um grande mercado de Marrocos. Lá você poderá encontrar basicamente tudo que envolve a cultura Marroquina, e também outras culturas, ou seja, comidas, tecidos, artesanatos, e etc...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Culinária Africana

Doce Qumbe A primeira comida que vamos falar hoje é o doce Qumbe que é um doce de coco de origem africana que leva ingredientes simples e tem um sabor surpreendente. Os principais ingredientes são: coco ralado, leite de coco, açúcar, farinha etc. O nome qumbe significa dengo, pertencente a língua: quimbundo e na África é empregado como alimento sagrado do Orixá Oxum. Aqui está um vídeo de como fazer esses doces incríveis, tenho certeza que você não vai querer ficar de fora! Ingredientes : 1 xícara de coco ralado 1/3 de leite de coco 1/3 de açúcar refinado Modo de preparo:

Mapa interativo - Link

  Que tal conhecer mais sobre o continente africano em apenas um clique?  Legal né? Para acessar o mapa interativo é simples: • Clique na imagem, acima • Você será redirecionado pra o site MapHub, onde o mapa foi produzido. Assim que acessar, irá encontrar o mapa do continente africano. • Cada ponto de localização colorido está colocado em um país diferente, clicando neles uma aba será aberta no mapa onde irá conter uma curiosidade sobre o local escolhido. • Gostou? Conta para a gente, deixe seu comentário! 

Culinária Africana

Fumbua Fumbua é uma Pasta de amendoim torrado com azeite de dendê, camarão moído e fumbua, uma folha seca que empresta o nome à preparação. Como de praxe, este molho pode acompanhar diferentes carnes, de aves até cabras. Fumbua com Bagre fumado INGREDIENTES: 500 Gr Fumbua 1 Kg de Muamba 500 ml de Óleo de Palma 500g Bagre Fumado 100 ml óleo vegetal Salsa picada a gosto 2 dente de alho 1 folha de louro 1 tomate grande ½ cebola Mostarda SAL a gosto PREPARAÇÃO: Lava fumbua numa bacia com agua e leva a fumbua na panela e adiciona agua, sal, mostarda, folha de louro, Salsa picada, muamba de ginguba torrada, adiciona o óleo de palma tampa a panela e coloca a cozinhar durante 15 min e depois abri a panela meche até a muamba ficar toda dissolvida, adiciona o Bagre fumado ou Peixes carapaus (sem espinhas) desfiado meche novamente e tampa a panela até cozinhar em seguida pisa-se a parte de cebola, alhos e tomate maduro que deverão depois ser fritos durante 5 min em óleo vegetal, em seguida deita-